Dia 38 – Cuidado com as escaras!

Oi, gente! Recebi um comentário do Cristiano, do Rio de Janeiro, pedindo que eu fizesse um alerta sobre a importância de se cuidar para evitar as assustadoras escaras. Cheguei a comentar um pouquinho sobre isso quando escrevi sobre as roupas que me caem bem, mas volto a falar.
O Cristiano ficou paraplégico há um ano e quatro meses. Passou duas semanas internado e, quando voltou para casa, estava com uma escara nas costas que até hoje não cicatrizou. Olha o que ele fala:
(…) Estou sofrendo muito com isso, pois não tenho as mesmas condições financeira que você tem, e até para conseguir médicos e tratamentos está sendo muito difícil. Mas apesar de minhas dificuldades estou lutando, pois acredito que Deus vai me ajudar a viver da melhor maneira possível (…)
Para quem não sabe, escaras são feridas que podem aparecer por causa de uma pressão constante que impede a circulação em algum ponto do corpo. Pessoas que passam muito tempo deitadas na mesma posição podem ter, especialmente quando perdem parte da sensibilidade como aconteceu comigo. Por isso, gente, muito cuidado. É importante que mudemos de posição a cada duas/três horas. Fiquem atentos e alertem todos que estiverem perto de você!
Ps: Obrigada pelo seu comentário aqui, Cristiano! Volte sempre!
Bookmark e Compartilhe
Share |

1 comentários |deixe um comentario:

jessica barbosa disse...

oi luciana (se vc for a luciana mesmo)eu adoro o seu papel na novela!!! BJSSSS