Dia 20 – Girassóis pra vocês!

Como vocês já devem ter notado, eu amo poesia. Esses versos que vou postar hoje fazem parte de uma das minhas favoritas. É de Alberto Caeiro, heterônimo do poeta português Fernando Pessoa. Estava relendo outro dia e achei que tem muito a ver com o que estou vivendo, com a transformação do meu olhar sobre o mundo. Espero que gostem!
“O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás…
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem…
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras…
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo…”
Bookmark e Compartilhe
Share |

0 comentários |deixe um comentario: