Dia 21 – Como uma sereia…

Comecei a fazer hidroterapia! E com direito a cobertura fotográfica exclusiva – e chiquéeeerrima – da Helena… A Larissa tinha me dito que eu ia gostar de me exercitar na água e foi realmente maravilhoso. Uma sensação deliciosa, gente. Vou querer fazer sempre! Aí vão algumas das fotos que a Helena fez:
hidroterapia_01
Mia e eu perguntamos à Larissa sobre os benefícios da atividade para postar aqui. Vejam o que ela diz:
“A hidroterapia é uma terapia complementar à fisioterapia de exercícios e movimentos. Qualquer pessoa fica muito mais livre, leve e solta dentro da água. Quem tem alguma limitação, então, nem se fala! A força do empuxo, que te empurra de baixo para cima, provoca a descarga do peso, por isso, flutuamos mais”.
Hidroterapia 02
“Já a força da gravidade, que nos empurra para o centro da Terra, fica bem menor dentro da água. Isso faz a pessoa ficar mais leve, facilitando seus movimentos. A hidroterapia também melhora a qualidade articular e a amplitude de movimento”.
Hidroterapia 03
“Uma informação importante: como pacientes com lesão medular tem desregulação da temperatura térmica corporal, não podem permanecer muito tempo dentro d’água, pois ficam com hipotermia. Ao sair da piscina, a pessoa deve ser enrolada em uma toalha para se aquecer”.
Digam aí: ela não é fera?
Hidroterapia 04
Bookmark e Compartilhe
Share |

1 comentários |deixe um comentario:

Anônimo disse...

lu essas suas fotos na agua tão um maxìmo viu você vai melhorar ja vai até cair na agua sozinha com o seu futuro marido te doloooooo muinto beijokas sou isabela gostaria de te conheçer muinto.