Dia 58 – Agora, ninguém me segura!

Ele não é lindo!
Acho que vocês nem imaginavam que uma pessoa com deficiência pudesse andar de bicicleta, não é? Pois pode! Em vez de pedalar com as pernas, comandamos a bicicleta com os braços. Não sosseguei desde o dia em que vi um amigo andando em uma bike dessas no calçadão. Fiquei encantada! E eis que meu amor me surpreende com esse lindo presente. Ele não é demais?
Queria sair pedalando na hora!
Queria sair pedalando por aí hoje mesmo. Mas não é tão simples assim. A Larissa e a Grazzie estão vendo todas as adaptações necessárias para que eu possa usar meu novo brinquedinho com segurança. Elas precisam avaliar minha estabilidade sentada na handbike, ajustar faixas e cintos para estabilizar meu tronco. Como explicou meu médico predileto, o movimento que eu farei com os braços vai ser cíclico e repetitivo. Por isso, o tronco acaba sofrendo desequilíbrios contínuos e precisará estar bem estabilizado.  Resumo da ópera: terei que ir com calma. Vou começar os treinos aqui dentro de casa, num terreno plano e liso. Mas quando ganhar força e condicionamento aeróbico, ninguém me segura!
Essa gente maravilhosa que tanto amo!
Olhando as fotos, vocês podem achar que parece fácil, porque eu fico levemente deitada na handbike. Mas, se pensaram assim, estão enganados. O esforço para pedalar com as mãos é imenso. Vocês não fazem ideia! Mas vai valer a pena. Vejam as fotos que a Mia tirou. São do exato momento em que recebi o presente-surpresa. Mais uma vez o Miguel, meu amor, me mostrando como a vida pode ser boa!
Bookmark e Compartilhe
Share |

9 comentários |deixe um comentario:

Babi! disse...

Luciana vc e muito linda espero que se recupere!!!

Anônimo disse...

Eu e meus amigoss te adoramoss. Somos seus fãs. Esperamos pela sua recuperação. Gostaríamos de fazer um pedido: sei que deve ser difícil pra você, mas quando puder mencione os nossos nomes na novela. Ficaremos honrados.
Nossos nomes: María Eunisse, Gustavoh Junqueyra, Januária Geneci, Maria Dulcinéia e Carlos Muller. obrigada por tudinhooo!
Januária Geneci

Anônimo disse...

Lu,essa foto ficou linda...fala pra Mia ,que ela podia ser fotógrafa,olha o Miguel é lindo espero que vocÊ volte logo a andar,saiba que eu gosto muito do seu desempenho para poder voltar a andar ..
eu tenho certeza que vocÊ vai voltar a andar logo um beijo
Maria Cecília

Unknown disse...

oi luciana tenho 10 aninhos moro em saojose de ribamar maranhao
assisto muito sua novela
espero que vc volte andar
bjsssssssssssssssssssssssssssss.♥

Anônimo disse...

Só quem sonha consegue alcançar! (yn'

Anônimo disse...

Só quem sonha consegue alcançar! (yn'

Anônimo disse...

Só quem sonha consegue alcançar! (yn'

blog do joao disse...

lu estou adorando esse seu blog eu também tenho um, sei as facilidades de usar o blog.
então vamos ao ponto
adoro vc e espero que tudo esteja bem com vc.
afinal eu sou seu fã.
dizem que quem ve celebridade ve armonia e isso eu posso concordar.
acho muito bom você e o miguel, vcs se combinam, parecem dois pombinhos.
e o jorge esquece ele, ele só te fez sofrer, a acho que sua irmã chatinha a isabel, deve ir pro lixo. ok
de joão vitor de joão novidades

isabela disse...

luciana eu sou sua fã.Na minha opinião eu quero que você seja feliz com a sua familia que te ama ta espero que esteja feliz com a felicidade de sua mãe com jean e que você supere todas as suas dificuldades beijoss te dolo!(L)