Dia 56 – Poesia pra começar a semana

Para começarmos bem a semana, vou colocar aqui trechos de Estatuto do Homem, do Thiago de Mello. Uma delícia!
“Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.
 Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela. 
 Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
 
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas.  A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem”.
Bookmark e Compartilhe
Share |

4 comentários |deixe um comentario:

Unknown disse...

luciana
espere q vc se recupere rapido e espero que vc se case o quanto antes com o miguel e nao ligue pra bruxa da ingrid nao pq ela nao sabe oq é amor de verdade
Seja muito feliz
Bjussssss
barbie!!!!!!

Unknown disse...

não liga pra ingrid sabe como é sogra,né?
todas são iguais umas cascavéis ela tá é com medoq o miguel NAO ligue + pra ela ciúme puro!!!!!!!!

job27 disse...

ñ liga pra ingrid sogra é td igual.ela tem ciúme do miguel.casa logo seja feliz.

Gabii disse...

Luciana eu espero que vc se recupere o mais rapido possivel e q seja muito feliz com o miguel mas ñ liga pra Ingrid ela e apenas uma pedra no amor de vcs 2 ela tem ciumes do Jorje e do Miguel por isso bota defeito ni todas as namoradas q eles arrumam.
Beijokas carinhosas.Gabii♥