Dia 48 – Você me dá sorte, meu amor!

A borboleta é o símbolo da transformação. 
Não posso mesmo reclamar da vida. Tive muita vontade de sumir do planeta quando soube que estava tetraplégica. Lembro das pessoas me dizendo: “Vocês está viva, Luciana. Isso é o mais importante”. Para mim, não era. Viva daquele jeito? Hoje posso dizer que me sinto mais forte do que nunca. Mais madura, mais amorosa e mais compreensiva com o mundo. O Miguel me trouxe essa vontade de ficar bem, em paz. Ele mudou meus dias, minhas noites, minhas vida…
Estou escrevendo tudo isso porque estou emocionada com o presente lindo que recebi dele: um adesivo de borboleta para colar na minha cadeira.
O Miguel disse que a borboleta passa por muitos estágios até conseguir voar. Por isso, ela representa a capacidade de transformação. Segundo ele, algumas civilizações acreditavam que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. Não é lindo isso? Outros acreditam que quando a borboleta está pronta para voar é porque está livre de um feitiço… Existem mil histórias e significados em torno da borboleta, todos relacionadas à saída do casulo para o renascimento. Exatamente como aconteceu comigo.
Bookmark e Compartilhe
Share |

5 comentários |deixe um comentario:

Unknown disse...

Oi lú. Eu me chamo greyce, tenho 13 anos e moro na Bahia.Eu acho q vc é vencedora,te admiro muito. E aki na Bahia, todos te admiramos e torcemos para q vc fique com "miguelito".
E agora vc pode voar né?
Beijos!

Unknown disse...

Noossa esse blog ajuda as pessoas que sofrem com o preconceito a parar de se diminuir e pelo contrairo a se fortalecer e achar que a vida continua e toda coisa ruim tem seu lado bom!!Eu tenho um irmão especial elle teve problemas quando nasceu e ficou com cequelas elle não fala e tem dificudades motoras.Eu percebo qquando saio com elle que as pessoas olham torto isso doi mais isso não me emporta o qque importa e que elle tem saude e e lindo e qque as pessoas não passa de pessoas qqque precisam olhar para o seu propio interior,para sua propia vida!
''Os preconceitos fazem partes de nosso processo de socialização e é extremamente defícil erradica-los do pensamento,pois a perspectiva critica exige mais esforço do que a simples aceitação de ideias falsas mas as quais estamos acostumados e que nos favorece''
Acho super legal sua força de vontade Parabens te admiro muito Bejooo!!!

Carina Bianco disse...

Oi,luciana meu nome é Carina tenho 13 anos nao so cadeirante mais sei como é a dificuldade de ser pois eu ando muito de onibus e agente ve muito preconceito exclusao social deles.E eu acho que esse blog foi muito bom pois fazem as pessoas que nao tem deficiencia pensar como é a dificuldade de um cadeirante e quem é cadeirante a seguir em frente com a recuperaçao dele ou dela.Espero que vc case com o Miguelito pois ele é um doce.

Beijos Carina Bianco

Unknown disse...

Olá ,Luciana e me chamo Juliana sou Professora de educaçao infantil (5 anos)e os meus alunos sempre falam sobre vc (tomara q ela fique boa né tia )e eu sempre comento tb, pois o nosso projeto político pedagógico tem tudo haver (mostre seu valor)e vc ta surpreendendo a cada dia ...
te desejo muitas felicidades e quero ver o seu casamento com o Miguel (ele é um gato )perfeito !!!srsrsr bjos !!e até mais...

Bbis disse...

Essa borboleta da sua cadeira é muito linda eu gostei de mais eu me apoxonei e você provavelmente também gostou demais
beijos