Dia 4 – Minha inseparável companheira

Essa é minha fisioterapeuta, Dra. Larissa. É esse espetáculo de ruiva quem me atura desde os primeiros dias de hospital. É difícil explicar a sensação de acordar e não conseguir mover nada do pescoço pra baixo…
Quando o Miguel me apresentou a Larissa, eu não podia imaginar que ela se larissa_02tornaria uma das pessoas mais importantes na minha reabilitação. Começamos exercícios respiratórios (que cansavam muuuuuito!) e hoje já consigo fazer muita coisa!
Cada sessão é um esforço sem tamanho, mas sinto imensa alegria toda vez que consigo fazer o que ela manda. Lembro do primeiro movimento importante que conquistei, o de bíceps, ainda no hospital. Fiquei tão feliz!
Era engraçado que o braço só levantava, porque eu ainda não conseguia fazer o movimento para voltar. E a Larissa sempre ali, ao meu lado, me explicando tudo o que acontecia com meu corpo. “A fisioterapia é fundamental, você voltando a andar ou não”, ela dizia.
“É um trabalho que mantém o tônus muscular, ativa a circulação e evita o bloqueio articular. No começo, é difícil mesmo, seu corpo ainda está se acostumando, mas quero tirar você dessa cama rapidinho!”.
Eu não acreditava que seria possível e… agora estou aqui! Minha inseparável companheira, minha querida amiga: todos os meus beijos, muito obrigada por tudoooooooooo!
Bookmark e Compartilhe
Share |

0 comentários |deixe um comentario: