Nem comentei com vocês que fui ao ginecologista essa semana após meses. Depois do acidente, fiquei um tempão sem menstruar. Sabe que eu nem pensava mais nisso? Tanta coisa mudando no meu corpo e no meu dia a dia… Achei que nem precisava me preocupar com exame ginecológico, mas estava completamente enganada. Aproveito para deixar um alerta para todas as mulheres cadeirantes como eu: não podemos deixar de ir ao ginecologista regularmente, como sempre fizemos. Cuidar da saúde é fundamental e nosso corpo continua a funcionar como antes, viu?
Fui me consultar com o Ricardo, namorado da Bel e amigo do Miguel. Gostei bastante dele como profissional, me deixou inteiramente à vontade. O Ricardo foi firme e doce. Conversamos muito sobre minha nova rotina, as mudanças no meu corpo e a vontade de engravidar. Parecíamos velhos amigos falando sobre nossas vidas. Estávamos tão cúmplices que revelei ao Ricardo todo meu sofrimento pós-acidente. Contei a ele que pensei em sumir do planeta… para sempre. Foi um período difícil, de muita introspecção e sofrimento. Mas passou. Hoje, quero curtir cada minuto da minha vida, da melhor forma possível! Ser feliz é o que me interessa.
O melhor da consulta foi ouvir do Ricardo que eu posso ter quantos filhos quiser. Ele disse que, por conta da minha paralisia, será uma gestação de risco. Explicou milhares de coisas, mas preciso voltar lá outras vezes com um caderninho para anotar tudo, porque minha cabeça estava à mil! Mas só saber que tenho chance de ser mãe me deixa muito feliz, com o coração cheio de esperança.
2 comentários |deixe um comentario:
lu,com certeza temos que ir regularmente ao genicologista sendo ou não cadeirante:D
OI LU SAIBA QUE VC É LINDA. CONTINUE ASSIM, BATALHE PELOS SEUS SONHOS E MOSTRE QUE UM CADEIRANTE É UMA PESSOA NORMAL E TAMBÉM TEM DIREITOS NA SOCIEDADE
Postar um comentário